Relogio

domingo, 5 de outubro de 2014

Que time é teu?

O manezinho foi participar da Jornada Mundial da Juventude na expectativa de quem sabe estar bem próximo do papa Francisco e pedir pela recuperação do seu time que anda tão mal das pernas.
Não conseguiu alcançar o seu objetivo. Mas rezou bastante pelo seu time e conheceu algumas jovens de outros continentes e de outros Estados do Brasil. Ou seja, não foi uma viagem perdida.
Mas já era domingo de noite quando foi até um bar próximo da orla de Copacabana. E ali mesmo no balcão tomava sua gelada, quando de repente escutou dois jovens discutindo numa mesa sobre futebol:
_ Cara, meu time tem um monte de medalhões, jogadores de nível de seleção, mas não ganha de ninguém.
_ Nem tá diferente da situação do meu time, mano.
_ De que adiantou o investimento da diretoria, se esses m… deixaram o time na zona de rebaixamento.
_ Pois, é. O meu também está lá. E com nove pontos.
_ Os mesmos nove pontos do meu time.
_ E agora querem trocar de treinador…
_ E adianta, o meu time trocou faz pouco tempo e nada mudou.
_ Cara, são quatro partidas seguidas sem vencer …
_ É mano, tá feia a situação, mas o meu já está a sete jogos sem saber o que é vitória no brasileiro.
_ E a torcida, é claro… não comparece.
Nisto o manezinho se viu familiarizado um dos dois também deveria torcer para o seu time. Afinal, jogadores medalhões, nível de seleção, zona de rebaixamento, nove pontos e tantas partidas sem vencer. “Um deles é avaiano” – pensou.
Foi ao encontro dos dois e perguntou, sem cerimônia:
_ Ei, que time é teu?
Meio sem entender o que se passava, os dois jovens se entreolharam e um deles levantou alterado:
_ Tá zoando da nossa cara, mano?
O manezinho tratou de se explicar e com isso ficou sabendo o que queria:
_ Eu torço para o Fluminense…
_ e, eu para o São Paulo.
Pensou o manezinho: Tirando o risco do leão cair para a série C, tem torcedor de time dos ditos grandes sofrendo tanto como nós.

Um comentário:

  1. Briga de bar
    Briga de bar deixa moradores da Orla de Copacabana assustados domingo de noite.
    Após uma rodada no campeonato brasileiro de futebol "brasileirão" ouve uma briga de bar envolvendo dois amigos que torciam para Fluminense e São Paulo com um torcedor do Avaí.
    Os dois jovens alegaram que o torcedor do Avaí teria chegado na mesa em que eles se encontravam e falado coisas que eles não teriam entendido. Por isso eles começaram a brigar e essa briga acabou na delegacia na qual tudo foi explicado e os três saíram rindo e falando de futebol.

    ResponderExcluir