Clássico Grenal 403 vale posição no G-4 do Brasileirão
FOTOS INTER E LUCAS UEBEL/GRÊMIO/DIVULGAÇÃO/JC
A vitória do Atlético-MG e a derrota do Fluminense neste sábado (8) pelo Campeonato Brasileiro colocaram ainda mais peso no clássico Grenal 403, que acontece neste domingo, às 17h, na Arena. Os resultados do sábado colocaram o Inter na quarta colocação, com 56 pontos. O Grêmio, com 54 pontos, é o sexto. Quem vencer a partida, portanto, fica entre os quatro melhores times da competição - posição que garante a cobiçada vaga na Copa Libertadores.
Inter de D'Alessandro enfrenta o Grêmio de Zé Roberto pelo Brasileirão
O Inter encerrou a preparação para o Grenal com um treinamento pela manhã no CT do Parque Gigante. No trabalho, os jogadores participaram de um rachão e treinaram jogadas de bola parada – a exceção foi Cláudio Winck que fez um trabalho especial, sem bola. O lateral colorado, no entanto, deve jogar.
No Grêmio, o destaque do último treino foi a calorosa participação da torcida. Luiz Felipe Scolari liberou a entrada do público ao fim do treinamento. Mais de mil torcedores compareceram na Arena para apoiar o time, que busca sua primeira vitória em clássicos no novo estádio.
Os desfalques colorados são Fabrício e Jorge Henrique, que cumprem suspensão. Já a escalação do Grêmio é cerca de de mistério. A expectativa, no entanto, é pelo retorno de Rhodolfo na zaga e pela volta de Giuliano no meio campo, ambos recuperados de lesão.
FONTE: http://jcrs.uol.com.br/site/noticia.php?codn=178776
Grenal 403: Abel Braga tenta diminuir ‘vantagem’ de Felipão em duelo
Treinadores de Grêmio e Internacional escrevem novo capitulo de duelo particular neste domingo. Confira o retrospecto de cada um no clássico
A 33ª rodada do Campeonato Brasileiro colocará novamente frente a frente uma das maiores rivalidades do País. Brigando diretamente por uma vaga na próxima edição da Copa Bridgestone Libertadores, Grêmio e Internacional se enfrentam em Porto Alegre no Grenal 403. A partida marcará mais um confronto particular entre Luiz Felipe Scolari e Abel Braga, técnicos e ídolos de tricolores e colorados.
Mesmo multicampeões pelos eternos rivais, os treinadores se enfrentaram poucas vezes ao longo da história. O retrospecto, no entanto, mostra ligeira vantagem para o ex-comandante da Seleção Brasileira. Das quatro vezes que estiveram frente a frente em Grenais, Scolari deixou o gramado com a vitória em duas oportunidades, contra apenas uma de Abel, além de outro empate.
Três dos quatro confrontos aconteceram na temporada de 1995, na segunda vez em que Luiz Felipe Scolari assumiu o Grêmio. Por outro lado, a primeira vitória de Abel Braga sobre o ‘rival’ se concretizou apenas neste ano, quando ambos voltaram a se encontrar, no primeiro turno do Campeonato Brasileiro, e que terminou com um triunfo do Colorado por 2 a 0, no Estádio Beira-Rio. O duelo, inclusive, marcava o retorno de Felipão ao Tricolor Gaúcho, após deixar a Seleção Brasileira.
Na contramão do clima de rivalidade que domina Porto Alegre às vésperas de mais um clássico, Scolari tem adotado um tom mais pacífico quando se refere ao jogo. Para o treinador, que disputará seu 17º Grenal, encarar o Internacional deve ser encarado como ‘mais uma partida’ para o Grêmio na temporada, uma vez que seu principal objetivo é a classificação para a Libertadores 2015.
“Tem que acabar com essa história de que Grenal vale 25 pontos. Nossa briga não é o Inter. Eu falo de coração, tomara que o Inter se classifique e tomara que a gente se classifique. Eu não quero eliminar o Inter, quero ganhar do Inter para ficar no bolo da frente. Não sou torcedor, sou o técnico, quero o bem da minha equipe, e, se o rival ganhar, eu também fico feliz. Se o Inter também chegar entre os quatro, maravilha”, afirmou Felipão.
Fonte: http://www.foxsports.com.br/noticias/177791-grenal-403-abel-braga-tenta-diminuir-vantagem-de-felipao-em-duelo
Nenhum comentário:
Postar um comentário